lunes, 30 de enero de 2012

É misturar


¿E quem me diz
que o que é branco não é nego?
¿Quem vai ser o feiticeiro
que o que é um
vai separar?

¿E o Radical
que não jogou com Bagunceira
porque ele faz Capoeira
só lutando
e sem dançar?

Me desculpar
se não compreendo sua certeza,
se não tenho uma evidência
do que vocé
assegurar.

A Capoeira é Cultura e Natureza
é coração e cabeça
e quinhentos Orixás.

A Capoeira
é misturar.

¿E o berimbau?
É madeira e metal.

¿E o qué é a ginga?
É defesa e balançar.

E o atabaque
vem de planta e animal

A Capoeira
é misturar.

Como esta chula
é trabalhar y vadiar.

E a ladainha e olhar, escutar,
pensar, escrever e rimar
cantar, ensinar, reflexionar.

A Regiangola
é misturar.
¿E a Bossa Nova?
é Samba e é Jazz.

Meu portunhol,
é mistura no falar.

E um mulatão,
café com leite de mamãe.

¿E quem me diz
que o que é branco não é nego?
¿Quem vai ser o feiticeiro
que o que é um
vai separar?


¿E quem me diz
que o que é branco não é nego?
¿Quem vai ser o feiticeiro
que o que é um
vai separar?

¿E quem me diz
que o que é branco não é nego?
¿Quem vai ser o feiticeiro
que o que é um
vai separar?


No hay comentarios: